sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

WANDERERS VIRA PRA CIMA DO ZAMORA E VENCE A PRIMEIRA.

Leandro Raymundez en el festejo del tercer y decisivo gol bohemio. Wanderers arrancó con el pie derecho.

Depois de treze anos desde a sua última participação, o Wanderers viveu um momento histórico ao entrar nesta terça-feira para estrear na Copa Libertadores da América deste ano. Jogando como mandante mas dentro do Gran Parque Central, a equipe boêmia apresentava poucas novidades em relação ao ano passado, sendo a principal delas o retorno do volante Santiago Martínez. E mesmo sem apresentar o mesmo futebol que lhe é característica, a equipe deu um presente a sua torcida: vitória de virada com muita emoção sobre o Zamora e um ótimo início de torneio.

O começo da partida foi fraco, com os dois times extremamente espaçados, inúmeros erros de passe, e uma quantidade exagerada de faltas. Com 20 minutos os venezuelanos ficaram com um a menos após a expulsão do lateral Angel Faría. A torcida presente no estádio já se empolgava com a vantagem numérica, mas era o Zamora que tinha maiores motivos pra comemorar. John Murillo seis minutos arrancou em disparada para abrir o placar e colocava sua equipe na frente.

Pra piorar a situação, o Wanderers se viu em igualdade de jogadores após a expulsão do segundo jogador na partida. O volante Adrián Colombino recebeu seu segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso, deixando a tarefa de seu time ainda mais difícil, que seguia buscando o empate. E quando o primeiro tempo se encaminhava pro seu final, chegou Gastón Rodríguez pra finalizar bem dentro da área após cruzamento por baixo de Maxi Olivera: 1x1.

O panorama na segunda etapa não se alterou muito e o Zamora seguia sendo mais efetivo, principalmente com John Murillo na linha de frente, que infernizava a zaga boêmia com sua velocidade. Mas não foi através de uma jogada desse tipo que o gol surgiu. Eduardo Flores arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Leonardo Burián. Wanderers mais uma vez ficava atrás dentro da partida.

Arias tentava mudar a partida e deixava seu time mais ofensivo, promovendo as entradas de Yuri Galli e Leandro Reymundez, aproveitando mais uma expulsão por parte de seu adversário, com a exclusão de Luis Ovalle. Aos poucos a equipe melhorou e a recompensa chegou já faltando dez minutos pro fim. Pênalti cometido e batida precisa de Nicolás Albarracín pra novamente dar esperançar ao Wanderers no jogo.

O gol de empate inflamou a torcida e o time que queria a vitória. E não poderia ter sido melhor a virada. Somente dois minutos após novamente igualar o marcador, em cobrança de falta muito bem executada de Albarracín, Reymundez testou firme e dava uma vitória importantíssima ao Wanderers nessa Copa Libertadores.

Já no final, uma discussão envolvendo Murillo e Mascia culminou na expulsão de ambos do campo. Sem seu atacante titular e sem Colombino, Wanderers enfrenta o poderoso Boca Jniors na próxima rodada da Copa Libertadores.

Wanderers: Leonardo Burián; Alex Silva, Gastón Bueno, Paulo Lima, Maximiliano Olivera; Adrián Colombino, Santiago Martínez; Diego Riolfo (18'′ Leandro Reymundez), Nicolás Albarracín (84′ Martín Galain), Gastón Rodríguez (18'′ Yuri Galli); Juan Cruz Mascia.
Treinador: Alfredo Arias.

Zamora-VEN: Álvaro Forero; Angel Faría, Edwin Peraza, Agustín Valdez, Luis Ovalle; Eduardo Flores, Luis Vargas, Jefferson Soteldo (29′ José Torres), Yordan Osorio (39'′ Anthony Blondell); John Murillo, Pierre Pluchino (20'′ Santiago Bello).
Treinador: Julio Quintero.

Gols: Gastón Rodríguez aos 45 minutos do 1T, Nicolás Albarracín aos 34 do 2T e Leandro Reymundez aos 36 do 2T.; John Murillo aos 26 minutos, Eduardo Flores aos oito minutos do 2T.

Expulsos: Adrián Colombino aos 30 e Juan Cruz Mascia aos 45 do 2T; Angel Faría aos 20, Luis Ovalle aos 32 do 2T, John Murillo aos 45 do 2T.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

WANDERERS JÁ DECIDE RELACIONADOS PARA LIBERTADORES.

Santiago Martínez, no sigue en Quilmes y jugará la Copa con el equipo de Alfredo Arias.

Nesse início de semana o Wanderers já divulgou a lista de todos os 30 jogadores relacionados para a disputa dessa fase de grupos da Copa Libertadores, juntamente com a numeração de cada jogador. Nela já consta a inscrição de todos os reforços, sendo seus principais os volante Sebastián Eguren e Santiago Martínez, e o goleiro Leonardo Burián.

Jogadores inscritos:

Goleiros: 1. Leonardo Burián, 12. Ignacio de Arruabarrena, 25. Carlos Techera.
Laterais: 13. Maximiliano Olivera, 16. Alex Silva, 24. Martín Rivas, 28. Federico Barrandeguy.
Zagueiros: 2. Gastón Bueno, 3. Emiliano Díaz, 17. Paulo Lima, 19. Matías Quagliotti, 21. Martín Galain, 27. Federico Andueza.
Volantes: 5. Nicolás Freitas, 6. Adrián Colombino, 8. Sebastián Eguren, 18. Santiago Martínez, 29. Manuel Castro.
Meio-campistas: 4. Matías Santos, 14. Diego Riolfo, 15. Leandro Paiva, 22. Juan Duarte, 23. Gastón Rodríguez, 26. Joaquín Verges, 30. Leandro Reymundez.
Atacantes: 7. Kevin Ramírez, 9. Sebastián Gularte, 10. Nicolás Albarracín, 11. Juan Cruz Mascia, 20. Yuri Galli.

TIME TITULAR

O treinador Alfredo Arias vem testando algumas formações com a equipe antes do início das competições. Apesar do 4-2-3-1 ser o favorito, Arias já treinou o time no 3-5-2, como no segundo tempo contra o Rosário Central onde saiu derrotado por 1x0. Os onze titulares deverão ser:

Leonardo Burián; Alex Silva, Martín Galain, Paulo Lima, Maximiliano Olivera; Sebastián Eguren, Nicolás Freitas; Nicolás Albarracín, Diego Riolfo, Gastón Rodríguez; Juan Cruz Mascia.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NACIONAL NÃO SEGURA E PALESTINO VENCE A PRIMEIRA.


Nacional viajou até o Chile para enfrentar o Palestino nesta quinta-feira pelo primeiro jogo da primeira fase da Copa Libertadores. Porém, o resultado não foi nada bom: derrota por 1x0 e vantagem dos chilenos para o jogo de volta em um Gran Parque Central de portões fechados.

Optando por mais velocidade no ataque e marcação no meio-de-campo, Nacional esperou o Palestino em seu campo de defesa, mas foi quem arriscou e teve a chance de abrir o marcador primeiro. Um chute de longa distância de Juan Manuel Díaz estourou o poste esquerdo do goleiro Darío Melo e quase deixou os tricolores em vantagem.

Palestino não arriscava como fora o previsto, e muitas vezes preferia jogar mais seguro e não tentava o ataque, enquanto Nacional seguia seu plano de jogo. Os primeiros chutes só vieram perto dos trinta minutos, mas sem nenhum perigo. Até que aos 34, o zagueiro Diego Polenta chegou forte pra afastar a bola e acabou por atingir Marcos Riquelme. O árbitro entendeu o lance como uma agressão e aplicou cartão vermelho direto no jogador.

Restando mais de um tempo a ser jogado e com um a menos, a estratégia foi se trancar ainda mais na defesa. Sebastián Fernández e Carlos de Pena passaram a auxiliar muito mais na marcação pelos lados do campo, deixando Iván Alonso solitário no comando do ataque. E para cobrir a ausência no miolo de zaga, Diego Arismendi foi recuado para o setor.

Com um a mais em campo, o Palestino passou a se soltar mais no jogo. Alternava os lados da jogada e abusava da velocidade e dos cruzamentos pra área. E foi aí que Gustavo Munúa começou a aparecer de fato. Os chutes de longa distância que também foram utilizados como arma dentro da partida exigiram bastante do goleiro, como em uma emendada de primeira após cruzamento em escanteio vinda da direita.

O que restava ao Bolso era a espera por um erro ou que pegasse a defesa adversário desprevenida. E quase que a oportunidade que apareceu resultou o gol. Lançamento largo ao campo de ataque encontrou Sebastián Fernández em velocidade rumo ao gol. Não restou outra ação ao goleiro Melo do que sair do gol e chegar quase ao meio-de-campo pra tentar tirar a bola. No entanto, a bola rebateu e sobrou ainda ao atacante tricolor, que mesmo após perder alguns segundos, encontrou Iván Alonso livre perto da área. O artilheiro da equipe buscou seu lado esquerdo do gol, mas a bola raspou a trave e acabou por não entrar.

Pouco tempo depois, o gol tão buscado pelos chilenos finalmente chegou. Cruzamento de Díaz, pivô de Chaves e remate de Diego Rosende no canto esquerdo de Gustavo Munúa, que não teve nenhuma chance de defesa. Depois de aguentar por um bom tempo com um jogador a menos e de ter quase aberto o placar, Nacional se via em desvantagem em todos os fatores dentro do jogo.

Palestino optou por não se jogar tanto ao ataque, mas ainda permanecia no campo de seu adversário buscando um segundo gol que dificultaria e muito a tarefa do Nacional na competição. Munúa seguiu sendo extremamente exigido e foi o responsável pelo seu time não retornar ao Uruguai com uma derrota mais pesada.

A exibição esperada de um time que passeou no Apertura passado não aconteceu. Derrota mínima e sem seu titular absoluto na zaga, posição carente desde a saída de Rafael García. Alvaro Gutiérrez deverá mudar a equipe para se quiser daqui uma semana, avançar de fase e seguir sonhando com algo a mais dentro da competição.

Palestino: Darío Melo; Paulo Díaz, Matías Escudero, Germán Lanaro (17'′ Felipe Campos), Agustín Farías; Diego Rosende (31'′ Jason Silva), Mathias Vidangossy (17'′ Esteban Carvajal), César Valenzuela, Leonardo Valencia; Marcos Riquelme, Diego Chaves.
Treinador: Pablo Guede.

Nacional: Gustavo Munúa; Santiago Romero, Diego Polenta, Guillemo de Los Santos, Juan Manuel Díaz; Nicolás Prieto (29'′ Ribair Rodríguez), Gonzalo Porras, Diego Arismendi; Sebastián Fernández (42'′ José Aja), Carlos de Pena, Iván Alonso (45'′ Gonzalo Bueno).
Treinador: Alvaro Gutiérrez.

Gol: Diego Rosende aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartão vermelho: Diego Polenta aos 34 minutos de jogo.